Institucional
linha-divisoria.png

Quem somos

Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para fins industriais, resinas sintéticas, tintas e vernizes do estado de Pernambuco (Siquimpe), entidade sem fins lucrativos, iniciou suas atividades em 1991. Tem por objetivo amparar e defender os interesses gerais da categoria econômica e representá-la perante os poderes Públicos Federais, Estaduais e Municipais, colaborando no estudo e solução de todos os assuntos que direta ou indiretamente possam interessar às empresas representadas.

 

O sindicato ainda é constituído para representar, coordenar e defender a categoria econômica de produtos químicos para fins industriais, resinas sintéticas, tintas e vernizes, com base territorial no Estado de Pernambuco.

A importância do Siquimpe

Considerado um vetor de desenvolvimento de tecnologia para várias cadeias produtivas, o setor químico apresenta um papel importante por abastecer todo o parque de transformação instalado no país.

 

Acompanhando as oportunidades para novos investimentos na área, o SIQUIMPE tem desempenhado um papel importante para integrar ainda mais seus associados promovendo a expansão de novos projetos dentro do setor.

 

Com a retomada do crescimento econômico, o sindicato tem se dedicado em incentivar as capacitações e qualificações dentro da categoria econômica, através de aprimoramento técnico, propiciado por um maior intercâmbio de informações entre as empresas e as atividades assemelhadas.

 

Aproveitando que o governo federal está aberto ao diálogo quanto aos interesses setoriais, o SIQUIMPE se compromete em desempenhar suas atividades junto à categoria econômica, trazendo resultados e elevando sua importância perante toda sociedade.

Negócios do Sindicato

 Difundir e desenvolver a cultura do associativismo;

▫ Representar o setor perante entidades públicas e privadas;

 Prestar serviços às associadas.

Nossa História e nossa Missão

O Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais, Resinas Sintéticas, Tintas e Vernizes do Estado de Pernambuco (Siquimpe) iniciou suas atividades em 1991, sendo constituído por um grupo de empresas do setor químico com o objetivo de defender interesses perante os órgãos governamentais, a sociedade e a comunidade industrial. Há 27 anos, o Siquimpe atua estrategicamente na representação corporativa da indústria química associada, almejando seu desenvolvimento e estabilidade.

 

O SIQUIMPE

É uma instituição organizada de interesse coletivo que
atua na representação do Setor Químico Industrial em Pernambuco.

 

Objetivos do Siquimpe

 

▫ Contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do setor de forma sustentável

▫ Prestar serviços às associadas

▫ Funcionar como órgão consultivo do poder público

▫ Atuar como agente mobilizador das empresas

 Captar projetos e recursos para indústrias do setor

▫ Conquistar junto ao poder público soluções para problemas que afetem as indústrias do setor

 

 

Missão
 

▫ Representar e defender o setor, fortalecendo o associativismo, buscando meios e soluções para o desenvolvimento socioeconômico de forma sustentável, respeitando o meio ambiente

 

Visão
 

▫ Ser reconhecida como uma entidade sindical efetiva na defesa dos interesses do setor

 

Crenças e Valores
 

▫ Cultura associativista

▫ Espírito empreendedor

▫ Profissionalismo

▫ Transparência e credibilidade

▫ Crescimento sustentável com respeito ao meio ambiente

▫ Respeito à diversidade e valorização da vida